Como conseguir uma lista quente para vender mais?
Quer turbinar suas vendas, mas não sabe como conseguir uma lista quente?
Aprenda com estas dicas imbatíveis!
Agora que o marketing digital começa a fazer parte de sua estratégia de vendas, você precisa aprender algumas técnicas para fazer seus resultados escalarem rapidamente.
Cada dia você aprende uma coisinha nova, não é? Estamos aqui para passar algumas dicas para você!
Neste post, você vai aprender como conseguir uma lista quente para vender mais.
O que é uma lista quente?
Uma lista quente é uma relação de pessoas que já tiveram contato com seu serviço/produto e já consideram você uma boa opção, mas ainda não compraram nada seu. São potenciais compradores.
No mundo do marketing digital, chamamos estas pessoas de leads.
No famoso funil de vendas (falaremos mais sobre este assunto no próximo post), temos os seguintes estágios:
Lead frio – Fez uma visita na sua página, mas não houve engajamento.
Lead morno – Teve alguma interação, acha que pode comprar, mas ainda tem dúvidas.
Lead quente – Conhece bem sem produto, confia, acredita que é uma boa opção, mas ainda não fechou a compra.
Seu objetivo é promover ações para mudar o seu lead de fase até que faça parte da sua lista quente, com potencial máximo para conversão em vendas.
Então, como conseguir uma lista quente para vender mais?
Veja estas dicas!
DICA1
Qualifique sua lista de e-mail
DICA2
Mantenha um relacionamento constante
Vá alimentando seu lead de forma gradativa. Apresente soluções para seus problemas até poder finalmente convertê-lo para uma ação de venda.

Ações para conseguir uma lista quente
Você já entendeu que ter uma lista quente é o sonho de todo o vendedor, porém, que ações adotar para promover sua lista?
É muito importante nutrir sua lista com informações e conteúdos relevantes, para isso, é preciso identificar os problemas, necessidades e dores do comprador para oferecer soluções.
Na primeira fase do funil, na visita a sua página, por exemplo, você precisa ter um processo estruturado para recepcionar e interagir com seus visitantes de forma efetiva.
Uma estratégia muito usada é ofertar algo gratuitamente, logo no primeiro contato. Para obter este bônus, basta que ele preencha um formulário com nome, e-mail e telefone na página de captura.
O bônus pode ser um e-book, um post, um vídeo ou algo que funcione como uma isca. Sua lista quente está sendo formada.
Vai nutrindo sua audiência de forma contínua, por exemplo, com envio de posts semanais sobre assuntos de interesse. O importante e mantê-lo perto de você.
Ao longo do processo, você pode checar se houve mudança de estágio, se ele está pronto para virar cliente e receber uma proposta. Se não converter em vendas, volte com ele para sua lista e continue a nutrição.
Não desista da sua lista quente. Continue entregando valor e esteja preparado para oferecer sempre mais. Mostre que você realmente está interessado na solução do problema dele.
Importante: Não envie nada sem ter a permissão de quem for receber. É uma relação que envolve as duas partes. Se ele não quiser receber, não mande. Você pode ser percebido como uma pessoa invasiva e chata.
Aproveite para agradecer a oportunidade do contato, mesmo que não feche um negócio, e deixe o caminho aberto, caso ele se interesse por um imóvel no futuro.
Enfim, com estas dicas, prepare sua lista quente e comece a se relacionar com seus leads, já que conversão em vendas é consequência desse trabalho.