Como conseguir uma lista quente para vender mais?
Quer turbinar suas vendas, mas não sabe como conseguir uma lista quente?

Aprenda com estas dicas imbatíveis!

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Agora que o marketing digital começa a fazer parte de sua estratégia de vendas, você precisa aprender algumas técnicas para fazer seus resultados escalarem rapidamente.

Cada dia você aprende uma coisinha nova, não é? Estamos aqui para passar algumas dicas para você!

Neste post, você vai aprender como conseguir uma lista quente para vender mais.

O que é uma lista quente?

Uma lista quente é uma relação de pessoas que já tiveram contato com seu serviço/produto e já consideram você uma boa opção, mas ainda não compraram nada seu. São potenciais compradores.

No mundo do marketing digital, chamamos estas pessoas de leads.

No famoso funil de vendas (falaremos mais sobre este assunto no próximo post), temos os seguintes estágios:

Lead frio – Fez uma visita na sua página, mas não houve engajamento.

Lead morno – Teve alguma interação, acha que pode comprar, mas ainda tem dúvidas.

Lead quente – Conhece bem sem produto, confia, acredita que é uma boa opção, mas ainda não fechou a compra.

Seu objetivo é promover ações para mudar o seu lead de fase até que faça parte da sua lista quente, com potencial máximo para conversão em vendas.

Então, como conseguir uma lista quente para vender mais?

Veja estas dicas!

 

DICA1

Qualifique sua lista de e-mail

Como em toda ação de marketing digital, é fundamental que seu público esteja bem segmentado para que suas ações sejam dirigidas de fato para a sua persona.
Sua comunicação deve ser honesta, focada nas dores e necessidades de sua audiência. De nada adianta capturar e-mails para sua lista baseado em mentiras.
Para que gastar tempo e dinheiro nutrindo estes leads com informações que não converterão em vendas?
Assim, nada de aquecer lista comprada. Vai jogar dinheiro fora, e suas ações vão acabar nas caixinhas de spam dos e-mails.
Se você não sabe por onde começar a sua lista quente, uma sugestão é iniciar por uma lista de familiares, amigos, vizinhos ou pessoas que interajam com você no dia a dia. As pessoas tendem a comprar mais de quem conhecem.
Assim, vai se preparando para construir sua lista quente matadora!


DICA2

Mantenha um relacionamento constante

relacionamento com corretor

Quando o visitante acessa pela primeira vez seu site/blog, ainda não criou uma relação com você ou sua marca. Para promover uma maior interação, é muito importante nutri-lo com conteúdos interessantes.
Manter um relacionamento constante com sua lista de e-mails fará com que você tenha uma lista quente. Fornecendo conteúdo gratuito e de qualidade, será muito mais fácil avançar e converter suas ações em vendas.
No marketing digital, você pode utilizar várias ferramentas para promover uma relação verdadeira com o seu lead. Lembre-se que é gente falando com gente e não uma interação com uma máquina.
Seu objetivo é aumentar a sua audiência, transformando desconhecidos em compradores. Você tem que suprir suas necessidades e desejos continuamente.
Não pule etapas. Não tente fechar uma venda logo de cara com quem está iniciando um relacionamento com você. Respeite a jornada de compra do consumidor.

Vá alimentando seu lead de forma gradativa. Apresente soluções para seus problemas até poder finalmente convertê-lo para uma ação de venda.

lista quente

Ações para conseguir uma lista quente

Você já entendeu que ter uma lista quente é o sonho de todo o vendedor, porém, que ações adotar para promover sua lista?

É muito importante nutrir sua lista com informações e conteúdos relevantes, para isso, é preciso identificar os problemas, necessidades e dores do comprador para oferecer soluções.

Na primeira fase do funil, na visita a sua página, por exemplo, você precisa ter um processo estruturado para recepcionar e interagir com seus visitantes de forma efetiva.

Uma estratégia muito usada é ofertar algo gratuitamente, logo no primeiro contato. Para obter este bônus, basta que ele preencha um formulário com nome, e-mail e telefone na página de captura.

O bônus pode ser um e-book, um post, um vídeo ou algo que funcione como uma isca. Sua lista quente está sendo formada.

Vai nutrindo sua audiência de forma contínua, por exemplo, com envio de posts semanais sobre assuntos de interesse. O importante e mantê-lo perto de você.

Ao longo do processo, você pode checar se houve mudança de estágio, se ele está pronto para virar cliente e receber uma proposta. Se não converter em vendas, volte com ele para sua lista e continue a nutrição.

Não desista da sua lista quente. Continue entregando valor e esteja preparado para oferecer sempre mais. Mostre que você realmente está interessado na solução do problema dele.

Importante: Não envie nada sem ter a permissão de quem for receber. É uma relação que envolve as duas partes. Se ele não quiser receber, não mande. Você pode ser percebido como uma pessoa invasiva e chata.

Aproveite para agradecer a oportunidade do contato, mesmo que não feche um negócio, e deixe o caminho aberto, caso ele se interesse por um imóvel no futuro.

Enfim, com estas dicas, prepare sua lista quente e comece a se relacionar com seus leads, já que conversão em vendas é consequência desse trabalho.

 

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