Quer divulgar seus imóveis pelo Facebook, mas não sabe o que é melhor: comparar curtidas ou fazer anúncios específicos? Veja estas dicas.

Estava indo tudo muito bem! Você divulgando seus imóveis através de anúncios de jornais, fazendo contatos por telefones, e os clientes chegando.

Mas, de repente, as novas tecnologias chegam, mudam totalmente a dinâmica do mercado imobiliário, e você fica de fora.

Você passa a conviver com Google, GoogleAds, Instagram, Facebook, Facebook Ads, WhatsApp… Caramba! Todo dia uma novidade!

E vem logo a pergunta: onde estão os meus clientes? Onde anunciar?

Fique tranquilo, vamos ajudar você!

Neste post, você vai compreender se é mais vantajoso comprar curtidas para vender imóveis ou fazer anúncios específicos no Facebook.

Como funciona o Facebook?

O Facebook existe desde 2004, tem cerca de 1 bilhão de usuários ativos, sendo a maior rede social do mundo.

No Brasil, são 102 milhões de usuários conectados na plataforma, sendo que 93 milhões via dispositivos móveis.

Hoje, muitas imobiliárias e corretores anunciam no Facebook, e com um mercado bastante competitivo, não dá pra ficar de fora.

Antes de sair anunciando, você tem que elaborar uma boa estratégia, conhecer o seu público-alvo e entender como funciona a plataforma, para não perder tempo em dinheiro com ações sem resultado.

Quando alguém curte sua página, está dizendo: gostei do conteúdo, quero continuar vendo coisas publicadas por esta página.

Na prática, porém, por causa dos algoritmos criados pelo Facebook, apenas 2% dos seguidores têm chances de continuar visualizando em seus feeds de notícias as publicações das páginas que curtiram.

Assim, não espere grandes resultados sem investimento.

Mais qual é a melhor estratégia: comprar curtidas para vender imóveis ou divulgar um anúncio específico?

Vamos aprender um pouco mais.

Vale a pena comprar curtidas para vender imóveis?

Comprar curtidas é uma forma de ter mais fãs, mas será que vale a a pena?

Quando você compra curtidas para vender imóveis, não tem como garantir que as pessoas que você está atraindo são de fato seu público-alvo, apesar de aumentar sua lista fãs.

Com uma lista de pessoas que nem interesse tem em comprar um imóvel, como haverá engajamento em futuras ações?

Você perde tempo, deixa de interagir com quem já curtiu sua página e tem interesse real no que você está oferecendo.

Uma página cheia de curtidas e sem interação, comentários também não passa credibilidade. Fica na cara que a coisa é meio fake. A curtida legítima traz interessados legítimos.

A melhor estratégia para obter resultados futuros é aumentar o engajamento com os usuários que já curtem a sua página. Promova este engajamento com a produção de conteúdo de qualidade.

Lembre-se: seu objetivo final não é acumular curtidas e sim leads de qualidade que se convertam em venda.

Já deu para perceber que comprar curtidas para vender imóveis não é uma coisa tão boa assim.

Criar anúncios específicos ajuda a vender?

Antes de elaborar um anúncio, seu maior desafio é qualificar corretamente a sua audiência, seu público.

Sem esta definição, fica impossível elaborar uma boa estratégia para atingir os objetivos de vendas.

Usando um gerenciador de anúncios como o FacebookAds, por exemplo, você consegue direcionar sua publicação diretamente para o público que você escolheu. O tiro é muito mais certeiro e as chances de conversão são maiores.

Estes anúncios não são vistos apenas na timeline da sua audiência: podem ser vistos nas barras laterais ou em outras áreas do Facebook.

Com esse gerenciador, você pode avaliar em tempo real o desempenho e fazer testes com mais de um anúncio para ver qual está dando melhor retorno.

Se o objetivo da estratégia for a conversão em vendas, a criação de anúncios específicos é muito mais interessante do que comprar curtidas para vender imóveis.

O custo por clique — CPC — vai depender da intensidade de sua campanha, mas é relativamente baixo, quando a conversão é boa.

Com boa segmentação, você promove seu anúncio para uma audiência bem específica, aumentando as chances dos seguidores se engajarem com a oferta.

Agora, acho que você mesmo pode responder a esta pergunta: devo comprar curtidas para vender imóveis ou fazer anúncios específicos?

Se seu objetivo for converter em vendas, anúncios específicos, claro!

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